quarta-feira, 3 de março de 2010

Vista-se como quiser.



Domingo a noite não fui a igreja. Eu fui ao show do Coldplay e passei muito tempo olhando para a roupa que iria vestir. Se eu fosse com o short preto ia ficar estranho, pois a bolsa também era preta. Se eu fosse com o short branco eu iria parecer uma dentista. Eu queria, no fundo, usar um short jeans, mas hesitei durante muito tempo.
Primeiramente hesitei, pois algumas amigas iriam de short e eu sabia que algumas iriam de jeans. Pensei: vou ficar igual a elas?
Também resisti porque pensei: minha roupa vai ficar comum. Ninguém me verá como alguém. Eu sempre penso nisso.

Mas eu parei. Olhei para o espelho ainda sem nenhuma roupa e pensei:
Por que eu preciso tanto que as pessoas me vejam?
Por que eu acho que ninguém me vê?
Por que eu tenho a impressão que todos me julgarão por não ser bonita, se vestir mal e não ter nenhuma graça?
Por que eu me via como alguém tão sem graça?

E eu lembrei de um versículo que eu não sei onde está. Ele diz: Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.

Olhei para os shorts e pensei: como eu quero ser fiel para Deus nas suas promessas, nos desejos e em tudo que eu botei na mão de Deus se eu não consigo gostar de mim? Se eu não consigo me apegar aquilo que eu realmente quero da minha personalidade por medo do que os outros podem pensar, como serei fiel a Deus?

E Deus tem me dado a coroa da vida toda a vez que eu acredito em mim. Porque ele acredita em mim. Por que eu não acreditaria em mim? Estou sendo fiel ao amor que eu prometi para mim mesma quando aceitei-me naquilo que sou: pecadora, mas tentando, cada dia, ser melhor.

A dificuldade na sociedade atual de ser fiel ao amor próprio é intenso. As pessoas querem criar amor a amigos, namorados e a tudo que tem. Mas não ama o próprio ser. Nunca saberão de fato amar.

Li hoje um texto no solomon1 falando sobre o amor falso que as pessoas criam pelo costume e isso não é racional. Principalmente, isso não é amor. (ver texto)

Mas o que isso tem a ver com os shorts? Eu pensei: se eu não for eu mesma, a becky que é necessária na obra de Deus e nesse mundo não irá existir. Eu preciso ser o que sou. Deus vai me usar pelo que sou e não o que eu finjo ser.

E naquele momento botei o short jeans e cada dia mais estou aprendendo a me aceitar. Se aceitar como humano é necessário.
É claro que devemos nos revoltar com alguns erros que cometemos, mas esses erros são nossos e criamos uma personalidade melhor, mas nossa. Se criar algo que não é o seu ser, como poderá se tornar uma pessoa melhor?

Relaxe, tudo o que você é tem um propósito. Você pode se achar feia(o), sem graça e aparentemente desprovido de algum interesse, mas sabe de algo? Deus tem interesse por você. Precisa de mais alguma coisa?

Beijos e orai sem cessar.  

5 comentários:

  1. MARAVILHOSO!!!!

    PROFUNDO E TOCANTE.

    beijo na minha pintinha,

    sua fã nº 1.

    ResponderExcluir
  2. irado!!!

    bjs manissima!

    Sua fã n. 2!!!

    ResponderExcluir
  3. És especial demais Beckys.
    Novamente agradeço pelas palavras do teu blog.

    ResponderExcluir
  4. Se você não existisse este mundo teria menos graça, menos profundidade, menos amor
    W

    ResponderExcluir
  5. Perfeito. Feliz demais com a recomendação do Lucas. Parabéns pela sensibilidade. Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir