quarta-feira, 10 de março de 2010

E agora?


Esse é um posto que eu estive louca para escrever. Talvez eu estivesse ansiosa, pois é causado por um acúmulo de pensamentos desses últimos dias.
Recentemente escrevi no Catarse E Epifania um texto de desafabo meu sobre os estudos e o amor. Isso, portanto, já estava na minha cabeça.

Porém, domingo, cerca de 16 horas da tarde eu li uma informação na internet: a SEXXXCHURCH iria acabar.
Há quem diga: e daí? Eles estavam sem atualizar e confusos, que termine.
Para mim, entretanto, foi uma das piores notícias que já recebi. É o fim de um dos meus maiores sonhos.
Não querendo assustar ninguem, mas talvez o projeto da SEXXXCHURCH fosse o maior sonho que já sonhei. Um trabalho desse porte, aqui no Rio, contra a prostiuição, os desvios sexuais e mudar a mente, bem nos bairros de maior incidência como Copacabana e Lapa.

Vamos a um flashback.

Era férias do ano passado e meu ano estava começando muito bem espiritualmente. Um dia abro a página da SEXXXCHUCH e eu ouço uma voz dentro de mim: "você ama tanto esse trabalho, vá. "
Em poucos dias eu já tinha certeza que isso era o que eu queria para minha vida, porém não sabia o quanto.
Vivi um ano pensando que não era hora - e realmente não era. Passei altos e baixos, mas amadureci.
Julho do ano passado minha igreja foi ao Desafio Jovem (ajuda a viciados em drogas) e eu estive lá. Durante a pregação lembrei desse sonho enorme que estava adormecido. Refleti e vi que não era hora.
Memso assim, o que eu poderia fazer? Uma menina de, atualmente, 17 anos? Ninguém me deu os passos que eu tinha que seguir e jamais consegui o apoio direto para isso. Apoio de me mandar, de ter alguém para acompanhar o trabalho. Eu alimentei esse sonho completamente só. Eu acreditei que um dia a SEXXXCHURCH estaria ali para me apoiar aqui no Rio. Mesmo sozinha.

O NAUPA veio e me tocou nessa área, especialmente na hora que eu estava chorando e minha mãe me ligou dizendo que eu não havia passado no vestibular. Pensei: será que esse caminho comum será o meu? Será que tenho que esperar?
O acampamento da minha igreja chegou e o pouco que me tocou foi uma mensagem, que no fundo não me tocou, mas no apelo Deus falou para mim: "vá a frente e se sente no chão. "
Eu o fiz. Sentei no chão. Abracei minha perna e senti como meu mundo fosse acabar. Um frio, uma voz em mim dizendo: "Eu te chamei. Você me deu algum fruto? Talvez seja hora. Lembre-se das palavras que eu te dei a ano atrás. Todas elas, mesmo as de dor. Eu estarei contigo."

E eu comecei a pensar que se eu continuasse a fingir estaria tudo bem. Mas não está, amanhã pode ser tarde. É agora, pronto, acabou. Quando eu escrevi o rascunho dessa palavra eu chorei muito. Doi ainda o coração, pois não sei como será amanhã. E hoje tenho mais certeza disso. Não há tempo a gastar.

Quando recebi a notícia esse domingo eu lembrei: "Foi tarde. O projeto está aparentemente falindo e eu nada fiz, mesmo sendo o meu maior sonho!"

E agora?

Meus escritos, outros podem publicar. Depois que eu morrer eles ainda estarão vivos. Esse será meu papel para gerações. Todavia, Deus é um deus de vivos, e não de mortos. Ele não deu o nosso corpo a toa. Ele me deu apenas 17 anos, a minha vitalidade, o meu fulgor pelo amor dele por um motivo que não estará quando eu me for. eu quero usar a voz enquanto eu tiver. Tudo que eu puder, suplementando o meu desejo de escrever, senão em primeiro plano.

Eu quero deixar uma reflezão sincera. Não deixe de fazer por um segundo.
Será que estamos esperando ou procrastinando?
Será que um beijo, uma mensagem, um "eu te amo" ou uma ação que pode mudar a vida de um humano pode ser deixado para amanhã?
Eu te respondo: Não. Ao próximo e para Deus, não pode ser depois. É hoje. Talvez não um projeto grande, mas tem que ser um ciclo de amor que não pode parar. O mundo está tentando pará-lo, mas não pode ser real.
Prazeres de nossa vida besta não valem um sorriso de uma pessoa que acabou de ser salva a alma.
pense nisso.
Amanhã é realmente tarde.

Beijos e Orações

Nenhum comentário:

Postar um comentário