segunda-feira, 22 de março de 2010

De onde vem essa paz?



Essa semana foi uma das mais tensas da minha vida. Ela ainda está sendo, pois é um caso de fazer aquilo que eu amo ou ficar passando por uma situação desagradável.

Eu senti algo que não sentia a muito tempo, talvez seja a primeira vez que senti desse jeito: falta de paz.

Eu comecei a ler a bíblia, orava, mas eu guardava dentro de mim um desespero que parecia não ir embora.
Domingo eu conversei com uma missionária amiga e eu abri meu coração, pedi orãção e ela me falou algo que me acordou para realidade:
"Você está assim porque está com medo. O amor lança fora o medo. Descanse. Você não está confiando no que Deus tem para você."

Eu chorei e percebi o que me deixava tão louca.
Eu não precisava saber que Deus era grande. Isso eu já sabia.
Eu não precisava ler todas as passagens sobre aflições. Isso não cura.
Eu também não precisava orar em desespero até vir a face de Deus até mim.
Tudo que era preciso era amar de espírito aberto; não me importando se iria ou não dar certo.
Era só descansar nos braços da pessoa que nos ama mais do que qualqeur um aqui na Terra. Isso traz paz.

O mundo vive em guerra por egoismo, por falta de amor. As pessoas vão para psicólogos, em anti-depressivos por falta de amor. O amor descansa. Ele lança fora o medo, a incerteza.

Eu peço orações ainda pela minha causa. Isso não significa que devemos buscar a Deus. Apenas que devemos buscar mais o sentimento com Deus do que fórmulas que parecem a cura de todo o conflito: reze 100 pai-nossos, leia todos os salmos...
Amor não tem fórmula. Ele simplesmente é.
Por isso Deus é amor.

Beijos e orações.

Um comentário: