quinta-feira, 10 de junho de 2010

Hora de rasgar esses sentimentos



Quais sentimentos? São muitos para enumerar assim.

Já o porquê da hora eu posso dizer inventar uma desculpa. Dia dos namorados está chegando, Copa do mundo, Eleições e, para mim, vestibular. Todos querem criar um amor, uma ideologia, uma ficção de perfeição, futuro, algo a acreditar no país e no mundo. Tudo muito intenso, profundo, hiperbólico e dramático. Já não sei muito bem se isso tem algum sentido.

Por que? Ora, o que é, na verdade, a vida das pessoas? Não somos no fundo pessoas frustradas com nossos relacionamentos que depositamos expectativas muito além do que o outro pode suportar? Também não nos vemos fechados a um mundo onde política não passa de uma imagem photoshopada que também nos leva a frustração em um futuro não tão distante? O emprego que tanto nos foi sonhado não é agora um fardo que te leva cansado para casa pensando "quando será que irá mudar"? Quando jovens de espírito não acreditávamos que teriamos sexo de cinema, dinheiro para ser feliz e caiu tudo em um grande poço chamado "realidade"? 

Todavia, estamos caminhando a uma tentativa de dizer "não, a realidade não é bem assim", só que, em vez de desligar o liquidificador que consome tudo isso, botamos mais coisas para o liquidificador nunca ficar vazio. O que eu quero dizer que desse ano em diante estamos criando uma mascara do tipo "não está tudo bem, mas vamos fingir que está". Gente, chega! Acabou! Rasge essas ideias! Uma dia a vida nos levará ao chão e não caberá tudo debaixo do tapete!

"Credo, você fala como se fosse o fim do mundo."
E talvez seja. Talvez não precisasse que o mundo estivesse numa grande loucura de homicida não confesso para você perceber isso.

Sabe o que me dá esperança ainda? Dá esperança essas pessoas que rasgaram esses sentimentos de "País das Maravilhas" e, em vez de deixar um buraco pessimista, procuraram Deus. E Deus estava lá, lutando para que você o visse e pudesse organizar as cartas e seu personagem estava brincando num baile de máscaras, sem se importar. Dá gosto ver pessoas absolutamente inteiras mesmo sem namorado, dinheiro, além daquilo que são. Isso só acontece quando a pessoa de fato deixou Deus agir. Se Deus não existisse, não haveria motivo para sair do mundo, rasgar tudo aquilo que, mesmo frustrante, aparenta bonito.
Ainda me dá mais loucura ver que existem pessoas que necessitam de ajuda para se rasgar e você talvez não esteja lá no lado dela.

Minha suplica hoje para você que precisa se rasgar de sentimentos que a sociedade cria em cima de você e você os adere. Adere até que um dia eles lhe consuma. Isso está errado. Não aguentamos por muito tempo essa farsa. Em vez de fingir que está tudo bem nos relacionamentos, diga para a pessoa que o você gosta  que sente sobre a relação, faça crescer. Em vez de votar apenas no que se diz por ai, procure ver o histórico, o paradeiro dos candidatos, não só em presidente, como qualquer voto, deputados, senados e governadores e prefeitos. Qualquer coisa que vier a tua mão, faça bem feito e o voto está nisso, já que o resto foi sua eleição. Procure baixo-assinados, campanhas, movimentos para não deixar seus políticos absolutamente soltos. Não deposite sua fé em uma seleção e muito menos a união como nação brasileira por causa de uma copa. Não se descobre a amizade no dia da alegria e sim no dia da angústia. Eu sempre penso em Jônatas e Davi quando a amizade me surge. Eles não teriam feito tantas alianças de amizade se não fosse pela perseguição que Saul não ocorresse. O Brasil tem que se unir quando está no chão, vendo a fome, miséria e desigualdade e não para copa. Você pode aproveitar a Copa, o dia dos namorados, mas não fique dopado. Do mesmo jeito para o vestibular, faça bem, mas a vida é mais do que isso. Quanto tempo se perde em horas de tensão que não te ajuda em nada no estudo e nem na sua vida? Rasge isso, procure algo nuclear.

Minha outra súplica é para você que precisa voar nas asas de Deus. Você que sabe do seu chamado e tem tanta gente que está prestes a se rasgar e, antes que ela morra de um buraco negro, você a ame. O silêncio dos bons ajuda esse caos. Eu sei que não é simples decidir de uma vez por todas que vai se dedicar a Deus, seja como alguém da área teologica ou não, mas precisamos estar lá fortes. E, sinceramente, acho que o mundo precisa de mais pessoas dedicdas a deixar tudo pela área teologica. Tem muita gente tendo medo de sair do conforto, de deixar a profissão, faculdade e que precisa. Não digo que todos tem que fazer isso, mas eu estou sentindo nesse momento que alguém que lerá esse texto sente isso. Faz poucos dias que eu decidi isso e queria dizer que foi a coisa mais sensata que já fiz em toda minha vida. Engraçado pensar que Deus me chamou a dois anos e faz alguns minutos que estou absolutamente clara que isso é a mais óbvia verdade.

Deus quer te usar para rasgar e ser rasgado de coisas banais.
Não se esqueça: Tudo é vaidade. Nós podemos viver uma realidade bem melhor se a gente querer vê-la. Deus esta nessa realidade e não das ilusões imperialistas.

Por favor, volte para Deus.

Beijinhos e orações.

Um comentário:

  1. nossa gostei muito de ler isso, me fez muito bem.Pode ter certeza que esse Blog é benção. Tudo de bom, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir