quarta-feira, 7 de abril de 2010

Usamos Deus como disk emergência?


Eu já falei de oração alguma vez. Eu não me lembro, mas eu já falei (minha memória não é boa).

Estamos em um momento que muitos vão começar grupos de orações. Sabe por que? Depois da destruição no Chile, no Haiti e até em Angra veio a chuva do Rio de Janeiro.
Nós, cariocas, ficamos muito assustados em ver os lugares que sempre fomos completamente alagados. Todos os lugares. Ainda hoje é dia de folga das escolas e ainda há desabamentos. Já foram 95 pessoas (com família, amigos e uma vida inteira) mortas.
Também na Indonésias ontem a noite houve um terremoto que deixaram 1100 pessoas (com família, amigos e uma vida inteira) mortas.

Resumindo: nós estamos vendo que coisas ruins podem acontecer e isso nos leva a súplica. Sim, isso é essencial. Mesmo você podendo não ser carioca, é demasiadamente importante. Um professor meu viu um corpo boiando na frente da casa dele. Isso não é comum.Peço orações pelo nosso mundo que está passando por atuações naturais que, entretanto, não sabemos lidar.

Mas, não vim trazer um clima pesado aqui. Pode até ser importante a comoção de todos, porém há variso pontos a explorar. Não quero ser crítica também, mas é necessário.

Deus não é disk emergência. Deus é Pai. Pai é alguém que devemos contar em casos de desespero, mas também aquele que devemos ter uma relação de amizade. Até mesmo, quando você é mais próxima de uma pessoa, a possibilidade de ela intervir ao teu favor é maior.

Nós devemos, sim, orar quando há problemas pelo mundo, mas oração tem que ser algo constante. Devemos falar de tudo, abrir nossos corações. isso é relacionamento. Ter um amigo que você só conta seus problemas é igual a psicólogo. Pensem um pouco sobre isso.

Se você for do Rio de Janeiro e quer ajudar, clique aqui e veja os endereços onde recebem doações
Vou botar agora um video do Mark Driscoll (devo já ter falado disso, mas não sou fã dele, não gosto de muito daquilo que ele fala e o jeito dele de falar) que eu achei interessante como pensar. Deus é pai.



beijinhos e orações

Um comentário:

  1. Becky, nunca tinha vindo aqui. Descobri seu blog hoje. Agora já era, vou estar por aqui sempre que eu puder. Beijos!

    ResponderExcluir