domingo, 25 de abril de 2010

Restauração.



Hoje acordei as 8 horas da manhã para estar as 9 na escola dominical da igreja com minha família. Não queria ter ido e acabei indo de má vontade. Algumas semanas se passaram e a mesma pergunta estava na minha cabeça: "Por que eu tenho que fazer isso? Por que eu não posso sair? Por que eu simplesmente não tenho tempo nem para mim? Não possuo tempo para amigos, para ler, nem sequer escrever direito.Por que eu tenho que viver uma pressão madlita que eu detesto com pessoas que não me compreendem e em um ano talvez não falem mais comigo? E eu nem tenho como me libertar disso. É um tipo de fardo que eu tenho que levar?". Nesses dias senti solidão, desamparo, e uma angústia muito insuportável de não saber onde ir. Angústia de chorar de 5 em 5 minutos por me sentir um corpo vazio. eu só possuia colégio, nem uma música sequer e uma poesia sequer.

Chegando na igreja ouvi uma classe dominical ótima com um pastor e depois um culto muito bonito com outro pastor meio pentecostal falando de igreja, mas em um segundo da pregação ele falou "e o Salmo 91..." me dando um estalo louco na minha cabeça. Eu só sei que senti algo me dizendo: Salmos! Vá lá, agora.

Enquanto tal loucura aparecia na minha cabeça ele pregava sobre dias difíceis e muito sobre benções. Eu não queria benções. Eu não sabia o que eu realmente podia querer. Foi quando me dei com um versículo que não esperava achar, que é o Salmo 119.50.

"O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica."

E eu parei por um segundo. Eu não estou precisando voltar a escrever, conhecer pessoas novas, ter meus amigos de longe perto. Eu precisava de um jugo leve e um fardo suave. Será que era aquele mesmo Jesus que já me restaurou da morte antes? Será que era só voltar aquele Jesus que já operou milagres na minha vida e descansar nele? E nisso eu voltei para um versículo que havia marcado antes, que eu acho que é o versículo que eu escrevi, não foi Davi, Salmo 56.12

"Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida."

Eu estava tão cega daquilo que eu sempre falei. Estava tão cega daquela esperança que eu tanto acreditei. Estava cega, pois havia botado a minha esperança em coisas que eu podia fazer. Era hora de perceber que não era necessário chorar e entrar em conflito comigo mesma até esgotar. Era só necessário que eu dissesse: "paremos um pouco, vamos saber o que Deus tem pensado. Vamos parar de ver tantos problemas. A vida é bela."

Nesse momento Deus apareceu a mim, no meio do culto. Ele pegou toda aquela angústia e disse: "você sabe que Eu te amo, sejas forte. Não temas, estou contigo por onde quer que andares."

e eu o respondi com dos Salmos que havia marcado:

"Converteste o meu pranto em folguedos; tirate o meu pano de saco e me cingiste de alegria para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. Senhor, meu Deus, graças te darei para sempre." Salmos 30.11 e 12.
"Amo o Senhor, por que Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver" Sa,mos 116. 1 e 2

Eu sei que existem pessoas que só querem uma coisa: paz na alma. Talvez uma pessoa que leia esse blog tenha me sentido como eu, angustiada. Porém, o que é angústia em comparação ao amor de Deus? Ele é Deus e se importa conosco. Se muitas vezes não consguimos amar alguém que é muito diferente de nós, imagina para Deus amar pessoas como nós. Ele nos vê além dessa pequenes de pessoas que só olham pelos próprios desejos. Ele diz: "pare de olhar para o umbigo e olhe para o horizonte.O horizonte nao é belo?"

Então, se apegue aquilo que Deus diz. Leia a Bíblia, converse com Deus, só não se deixe levar pelos nossos problemas. Eles são muito pequenos.

Beijos e orações.

Um comentário: