quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Entrevista


"Eu sonhei que tinha uma entrevista com Deus.

- Venha aqui. - Deus disse - Então, você gostaria de me entrevistar?
- Se você tiver tempo... - Eu disse.
Deus sorriu e falou:
- Meu tempo é eternidade e é suficiente para fazer tudo. Quais perguntas você tem para Mim?

Então eu disse
- O que te surpreende mais na raça humana?
Ele respondeu:
- Eles se aborrecem quando são crianças, querendo crescer logo e depois sentem falta da infância. também se esquecem da própria saúde para conseguir dinheiro e depois gastam o dinheiro para restaurar a saúde. Acabam pensando tanto no futuro, sem viver o presente que, por fim, não vivem nem pelo futuro nem pelo presente. E eles vivem como se nunca fossem morrer e no fim morrem como nunca tivessem vivido.

Deus segurou as minhas mãos e ficamos em silêncio durante um tempo. Depois eu perguntei:

- Como Pai, quais são as lições de vida que Você quer que Seus filhos aprendam?

Sorriu e respondeu:
- Aprender que não pode fazer ninguém os amar, mas sim se deixar ser amado.
Aprender que o mais valioso não é o que se tem, mas quem se tem nas vidas deles.
Aprender que não é bom se comparar aos outros. Cada um será julgado individualmente.
Aprender que uma pessoa rica não aquela que tem mais, mas sim aquela que precisa de menos.
Aprender que levam apenas poucos segundos para fazer uma ferida em uma pessoa que amamos e anos para curá-las.
Aprender a pedoar perdoando.
Aprender que existem pessoas que os amam tanto, mas não sabem como mostrar tal sentimento.
Aprender que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e ver coisas completamente diferentes.
Aprender que verdadeiros amigos são aqueles que te amam conhecendo exatamenete quem você é.
Aprender que nem sempre é suficiente perdoar os outros, mas perdoar a si mesmos.

Eu sentei durante um tempo aproveitando o momento. Agradeci a Ele pelo tempo dele e tudo aquilo que Ele fez por mim e pela minha famílía. Ele só respondeu:
- Qualquer hora pode vir. Estou aqui 24 horas por dia. Tudo que você quiser perguntar, Eu irei responder.
Nunca se esqueça:
Pessoas podem esquecer o que você falou.
Pessoas podem esquecer o que você fez.
Mas nunca esquecem aquilo que você as fez sentir."

Não sei quem escreveu esse texto, mas estava na minha apostila de Inglês.
São pequenas coisas que aprendemos que faz uma vida melhor.

Beijos e orações.

Um comentário: