domingo, 31 de janeiro de 2010

Chuva ácida.

Eu estou vindo aqui mais para dar uns pequenos detalhes e avisos.

Nesse mês de férias que se passou fui ao planetário ver uma exposição na cúpula sobre planetas do sistema solar. Algo me tocou muitíssimo, mas meus sentimentos andaram tão fracos que não consegui escrever até hoje. Isso aconteceu antes de que eu escrevesse sobre Agostinho.

O planeta que podemos ver a olho nu, como fosse a estrela mais brilhante do céu é Vênus. Ele também é o planeta mais quente do sistema solar. Assim como a Lua, ele só brilha porque o Sol o ilumina, porém o que mais me impressiona é como ele ilumina.

Vênus é um planeta ácido. Ele sofre de chuvas de sulfetos constantemente. Lá chove todo dia. Perdeu-se toda água pura para transformasse em chuva. E por causa dessas chuvas se criam nuvens. Graças a essas nuvens, o Sol reflete.

O que eu pensei com isso?

Primeiramente eu pensei que o sofrimento muitas vezes faz terreno propício para que Deus usasse nossa vida. Deus vez a gente com composição ácida para sofrer e assim aprender a dar exemplo dele. Jesus sofreu e muito.  Nosso sofrimento serve de exemplo, as cicatrizes da prova de que Deus existe. Podemos ver brilho em Vênus porque o Sol existe e a vida tão aparentemente terrível traz para nós a estrela mais brilhante do céu.

Outra coisa que pensei é que nem mercúrio, que é o planeta mais perto do Sol, é o mais quente. Exatamente por esses motivos ácidos, absorve-se também mais calor do Sol. Muitas vezes acreditamos que fazendo coisas que nos fazem perto de Deus, realmente vamos sentir seu "calor" em maior quantidade. na verdade, é a composição que Deus nos fez que deixa a gente se aproximar mais ou menos da intimidade de Deus.

E claro, pensei em como as estrelas, que morrem, podem ser brilhante, mas aqueles que tem o Sol como brilho duram muito mais. O brilho de Deus, que torna mais incrível dentre os outros se deixar brilhar, dura eternamente.

Sejamos como Vênus.


Agora aviso final: Vou pra o congresso NAUPA e só volto dia 5. Vou passar uma semana sem vocês, mas estarei em muita oração.

Orem por mim. Eu preciso. Então, até mais!

3 comentários:

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

    Medite no Sl 147.14

    Nele, Pr Marcelo

    Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    As 4 vozes da queda da Babilônia

    P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidora. Será uma honra!

    Grato!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico. Analogia riquíssima. Vou anotar para minha reflexão. Não é à toa que os céus proclamam a glória de DEUS.
    W

    ResponderExcluir
  3. praser imenço te conhecer! adorei o blog! meu nome é callyssa. adorei mesmo!! sou muito novinha ainda, tenho 9 anos sério! maas gostei muuito

    ResponderExcluir