segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sede

Ora, isso vai ser engraçado de falar, mas eu preciso falar sobre isso. Deus está me tocando muito nessa tecla. Talvez alguém mais precisa ouvir isso.

Eu fui nesse congresso NAUPA que foi incrível. Sem palavras. Todo dia falavamos de evangelismo e isso me tocava demais de formas diferentes, como demonstrar, como fazer. Desde teatro até um pequeno panfleto ou mesmo, como diria o pastor Haveraldo, dando um susto na pessoa gritando "JESUS TE AMAAA". Tudo é valido.

Quando eu me vi diante de mundo de opções pensei "Será que isso funciona?" e é a pergunta que não quer calar. Segure essa pergunta e vamos mudar de assunto.

Também nesse congresso tinha um grande problema: não tinha água. A água era quente. Tinha que ir correndo para a geladeirinha para refrigerar a água. Qualquer água do outro era incrível. E eu pensei: nós somos sedentos.

E eu descobri que essa sede vem de formas diferentes, mas ela existe. No sertão, se você entregar uma garrafa de água quente, você salva uma pessoa. Tem gente que não tem falta de água, mas sim de pureza e isso a mata. tem gente que fica se enchendo de coca cola e acha que não sente sede. Sente sim. Todos tem sede.

E eu comecei a pensar: Por que eu sou tão hipócrita? Por que eu só quero evangelizar do meu jeito? Por que eu simplesmente não consigo ver que o mundo não é igual a mim? Isso funciona.

Nisso eu abri um leque de opções. Eu não amarei evangelizar porque eu o faço do jeito que eu quero. Eu quero amar evangelizar e assim isso se tornar, de qualquer jeito, aquilo que eu gosto. É claro que eu tenho facilidade em uma e outra coia e devemos por isso na mão de Deus, mas, do que adianta ficar cheios de frescuras? Se você não tem o dom da fala e te mandarem falar, faça-o e com tudo que puder.

Eu sempre problema na área de louvor. Nunca fui afinada, mas sempre disseram que eu trabalhava bem. Larguei tudo achando que eu tinha que por só meus dons para Deus. Mas não somos muito mais do que dons? Nunca aceitei falar na minha igreja porque nunca tive cond~ições de falar em público, porém, até mesmo com uma voz trêmula, mas sincera, Deus toca.

Deus escolheu Davi para ser rei, sem nenhum dom de administração. Ele era pastor, escrevia uma coisa e outra e pequeno, aparentemente fraco. Porém seu coração era acessível para qualquer obra que Deus quisesse e ele foi grande naquilo que nunca foi o normal dele. Nem se fala de Moisés. Ele mal conseguia falar. Ele podia ser qualquer outra coisa, mas o que importava que ele queria o trabalho de Deus.

E essa sede que começa na pessoa que quer trabalhar avi sendo capacitada. Deus capacita os escolhidos. Eu já disse isso. também não podemos dizer que alguém não vai alcançar vidas pelo modo de agir. Eu nunca acreditei que igreja fosse útil. Hoje eu vejo como dispensável, mas não inútil. Enquanto ela existe, muitos se converteram. Muitos usaram esse método que as vezes parece falho área fazer grandes obras.

 Você pode estar sentado que nem um bobo lendo esse texto. ora, você possui internet. Sai mandando emails para pessoas desconhecidas, procure alguma coisa para falar. Ou seja um pouco mais do que uma preguiçosa como eu e se levante para pregar. Amanhã pode ser tão tarde! Aproveite o dia. São 24 horas. Eu sei que a paciência é uma virtude de verdadeiros cristãos, mas também não podemos morrer sem deixar a Marca de Deus no coração daqueles que nos cercam.

São vidas demais.
Tantas sedes diferentes.
Uma pessoa pode chorar com uma música.
Uma pessoa pode chorar com um filme.
Uma pessoa pode ver um monte de adolescente gritando "Jesus te ama" e mudar de vida, como aconteceu no NAUPA.
Uma pessoa pode ler um versículo e se tornar um grande leitor da bíblia.
E você? Saia desse lugar de conforto. Amanhã pode ser tarde demais. Jesus foi tão focado no seu ministério, mal dormia, orava por aqueles que iriam estar a sua volta e pela propria vida (primeira coisa que se faça), chorou pelos outros e sofreu. Jesus fez isso porque nós precisamos de ter sede de Deus e da fonte que recebemos dele, entregar aos outros.

Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos. - Mt 5.6

E essa fartura só se dá se alguém for, mesmo fora das condições, por amor a Deus.

Quer ajuda? Me mande um email. Um recado. Estou aqui. Vou trabalhar no que estou pensando aqui.

Ame a Deus e faça tudo, tudo e tudo que for preciso para fazer outros o amar.

beijinhos e orações

Um comentário: