Esses versículos dizem:
A outro disse: Segue-me! Ele, porém, respondeu: permite-me, primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.
Se você observar o mesmo título de versículos de onde está essa passagem vai ver que essa pessoa difere de todas as outras. Jesus a chamou. Todos os outros acreditaram que o interesse para seguir a Jesus e fazer o que Deus quer vem de si. alguns acham que Deus está no canto dele e se você disser "olha, eu estou aqui, vou te seguir", ele vai perceber que vocÊ está disponível e vai te usar.
A grande verdade é que isso não é sincero. Deus tem a hora de chamar as pessoas e isso requer paciência. Mas e se Deus chamar você agora para segui-lo, mesmo com todas as suas vontades a mostra?
Atrevo a dizer que a maior parte dos outros que ouviram a palavra de Jesus decidiu por impulso pelas suas idéias. Não é nossa vontade que faz seguir a Deus.
Porém, existe a segunda parte. Ele queria sepultar o pai e parecia não estar pronto. Ele não imaginava que Jesus iria o chamar para mudar toda a vida dele, mas é assim que Deus faz. Ele transforma na hora certa e era para ele.
O sentido que Jesus chamou-o para segui-lo foi para mudar seu estilo de vida. Ele vivia entre mortos de espírito e ele não percebia isso. Não percebia que fosse sepultar os mortos dentre os "mortos" ele seria um deles. Para que a cura dele fosse completa ele tinha que sair de perto dos "mortos" e seguir no reino dos céus.
Ele não podia guardar lembranças do seu passado, e sim seguir em frente. Somente o foco total em Deus, mesmo que pareça que não estamos preparados, vai nos tornar capaz de mudar nosso comportamento.
Se você não foi chamado, haverá sua hora e se você sentir que Deus te chamou, segue com tudo que és. Será o melhor para você.
Muito teológico!
ResponderExcluirW