sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pérolas de amor


Eu passei muitos anos sem entender o que significava “não jogar pérolas aos porcos”. Qual é o problema dos porquinhos? Por que essa possessão por riquezas? Por que valorizar aquilo que tem se tudo é efêmero? Entregue ao porquinho... Era isso que eu pensava.


Porém, hoje eu imploro por uma coisa a vocês: NÃO JOGUE PEROLAS AOS PORCOS!

Por quê? Porque não é necessário desperdiçar só porque a vida é curta.

Eu não vim falar sobre bens. Vim falar sobre nossa capacidade. Isso se reflete nos seus bens.

Eu estava lendo o blog do Alan e ele falou que odeia política. Entendi o porquê. Mas para que? O que a gente ganha se odiamos aqueles que deveriam ser bons organizadores, criadores de leis, administradores? Diga para mim: você odeia pastores hipócritas?

Agora pense cinco minutos e diga: Deus odiaria pastores hipócritas? Não. Ele odiaria a hipocrisia. O pastor deveria fazer o amor fluir em sua igreja e não o dinheiro fluir.

Dizer que odeia política é dizer que odeia o cristianismo porque vê que muitos que crescem dentro do cristianismo se perdem no meio do poder. Mas quem criou o poder senão Deus?

Onde está jogar perolas aos porcos?

Jogar pérolas aos porcos é ter uma postura teológica inteligente, ter dons para a glória de Deus e sabe o que acontece? Não acreditam que o mundo pode mudar. Vamos ser sinceros, quantos blogs de apologética e de cristianismo falam, falam e falam um pouco mais e não dizem no final: Mas para Deus não existe impossível?

Quando Deus ensinou o amor não era simplesmente: “ame a todos”. Era algo maior. É dar a vida pelos seus amigos (e seus inimigos). Nós temos pérolas de amor, mas não acreditamos que isso realmente pode mudar o mundo. Usamos essas pérolas para criar teorias sobre igreja, livros e blogs de critica.

Eu a cada dia tento ver meus erros do dia anterior para melhorá-los. Um desses erros é o vício da critica. Jesus criticou, e muito. Porém, o que ele fez mais: amar ou criticar?

Nós falamos e botamos nossa capacidade de produzir como se fosse simplesmente ciência. Eu tenho capacidade isso e então produzo isso. Os homens são maus então tudo o que eles fazem é mau. Por isso, através do experimento de anos e anos sem dar certo, não acredito mais. E a salvação?

Abra sua Bíblia em Jonas. Deus queria destruir aquele povo porque era mau, mas existe uma coisa que foi feita antes do mundo começar: a cruz. Aquelas pessoas possuíam uma pincelada de sangue que os fez perceber que eram maus e mudarem! Jonas não acreditou, até parecia que Deus não acreditou (apesar de acreditar que tudo é planejado). Imagine se eles realmente falassem “somos maus, nem adianta. Mesmo o amor de Deus não pode salvar essa cidade.”.

Deus fez sua parte. Ele se sacrificou simplesmente porque ele quis. Você consegue imaginar isso? Você, um idiota decide ir contra o maior amor do mundo e Ele mesmo assim acreditar em você? Depois você diz que acredita no amor de Deus e não tem a capacidade de dizer “existem milagres. O mundo pode mudar se Deus quiser porque Ele já quis que esse mundo não fosse somente trevas.”

Perceba: O nosso país sofre de miséria porque as pessoas querem. O seu casamento ou dos seus pais se destruiu ou pode se destruir porque eles querem. Você não alcança seus sonhos porque você quer. E, por favor, seja coerente. Se você consegue acreditar que Deus tem uma promessa para você, Ele também tem uma promessa para outros, mesmo que você odeie.

Olhe para os céus. O oxigênio corresponde a 21% da atmosfera. Se fosse 25% o mundo pegaria fogo. Se fosse 15% morreríamos sufocados. Você não se sente inseguro quando pensa nisso? Você não sente que quando, por exemplo, deixamos de ajudar a natureza, estamos querendo nos matar da condição perfeita que Deus criou para nós? Ora, condição que Ele poderia não ter paciência de fazer. “Ai, esses humanos complicados...”.

Agora olhe para a Bíblia e pense: “Se a salvação veio antes da criação do mundo, por que Jesus veio ao mundo?”. Por que o povo Judeu estava jogando a pérola da salvação aos porcos. A pérola de ser um povo escolhido por Deus apenas para ser enormes teólogos, conhecedores.

Não banalize o amor que Deus te deu.

beijinhos e orações sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário