sábado, 21 de agosto de 2010

Sinta!




Se você ler muito é provável que você aceite que Deus exista. Se, entretanto, você for uma pessoa absolutamente preconceituoso com a ideia de Deus é bem provável que você leia qualquer outra coisa que se baseia em boas ideias e que provem que Deus não exista.

Uma dessas ideias que o cristão normalmente acha um máximo é a ideia de profecia. Eu, sinceramente, amo e detesto profecias. Detesto porque é muito manipulável e porque é um fardo enorme de se carregar, mas amo porque é o fardo mais delicioso que alguém pode levar e, quando real, é a chave da fé.

Por que esse assunto tão aleatório? Se eu acho que é o fim do mundo? Tanto faz. Não é isso.
Eu estava lendo um livro e li Isaías 53 dentro desse livro. Tive uma Epifania e isso me obriga a escrever.

Qualquer fé tem profecia.E, sinceramente, tem bilhões de profecias Maias e Egipcias que são estrondosamente melhores que as cristãs. Se for procurar, Jesus possui muito mais chance de ser o enviado do deus Sol do que de Deus.

Porém, eu quero te desafiar em um texto pequeno hoje: Leia o Livro de Isaías e de João. O livro de Isaías é de profecia e João é um livro que mostraria essa profecia se cumprindo. Leia primeiro João e depois Isaías.

Por que? Existe um detalhe que muda tudo. Deus é real! Deus é absolutamente capaz de nos fazer senti-lo. Quando se lê a Bíblia de forma pura, não querendo simplesmente ver como algo de estudo, você está correndo risco. Sim, um risco de vida! Um risco de você perceber que você nem precisava de uma profecia para que tudo fizesse sentido. Mas o lindo de profecias é que ela realmente te prova algo que anteriormente foi sentido. Profecia só faz sentido assim. Profecias do fim do mundo, de prosperidade, de qualqeur coisa só faz sentido quando você sente que isso faz parte de uma transformação na sua vida. Do mesmo tempo como ciência. Ciência só faz sentido quando ela abre portas de explicação de algo que sentia e que te transforma.

Acho estranho pessoas acharem que só aquilo que se prova é plausível de aceitação. Que tipo de fé é essa? Religião de pessoas sem sentir, praticamente. Por isso muitos se perdem.

Eu gosto de ver provas da minha fé, é como Deus mandasse um cartão enorme dizendo 'eu te amo', mas eu não preciso. Eu sinto que Ele me ama.

É claro que eu acredito que utopias e acredito que elas fazem diferença em nós. Porém, quando se sente algo verdadeiro com Deus, que é absolutamente único e inexplicável, bem melhor que o amor que dizem por ai e você consegue ver Deus se manifestando na Bíblia, na evolução ou no cosmo, está desmascarado. Isso não é utopia. É real. Mais real talvez que esse blog. Eu não posso sequer senti-lo. Deus é muito mais real que a realidade. A base de tudo isso não é racionalismo cristão, é o sentir o Amor de Deus e amá-lo.

Corra esse risco: sinta! Corra o risco de nunca mais fazer sua vida ser a mesma

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como um unigênito do Pai. (João 1.14)

 Beijinhos e orações

Um comentário: