domingo, 9 de maio de 2010

Uma mensagem (furiosa) de Deus para hoje

"O desejo secreto do homem, ao longo dos séculos, sempre foi o de superar Deus. Essa insanidade teológica tem se alastrado no século XXI com uma intensidade assustadora. O grande anseio do homem de hoje é banir Deus, destituí-lo de sua majestade, tomar seu lugar, arrasá-lo, ferí-lo mortalmente, envergonhá-lo. Esses são, cruelmente, os verdadeiros sonhos do homem contemporâneo em relação a Deus. Que o diga Saramago, Elton John, Richard Dawkins. O Deus de amor recebe em troca ódio, indiferença, inveja.


A demonização do homem chega a tal nível que já não é disfarçada sob as antigas máscaras da fuga, tais como: ateísmo, satanismo e outros tantos "ismos". Hoje, os ditos "evangélicos" demonstram aberta e descaradamente seus tórridos desejos de dominação. Ocultos sob o manto de "evangélicos" (nome que, cada vez mais, rejeito) um número absurdo de pessoas ousa demitir Deus, tratá-lo como um serviçal inútil, como máquina de satisfação de manias infantis.

Sinto uma vergonha terrível quando leio, ouço - ou pior - assisto as bizarrices produzidas pelos "evangélicos" sem evangelho de hoje. Nessa estrada da idiotice, da imbecilização vem: Baby do "brasil" (o Brasil não merece...) e sua "teologia" retardada, fruto de uma gente fracassada na mídia, mas que adentra os quintais "evangélicos" para tentar resgatar os anos de "glória", mesmo que para isso precise usurpar a glória de Deus. Isso sem falar nos tais "após(tolos)" que, movidos pelo surto do poder acham pouco ser pastor...

A falta de inteligência me agride. Como diz meu mentor, pastor Enoque Vieira: "Para ser cristão você não precisa de atestado de burrice, tirar diploma de idiotice e cometer um suicídio intelectual". Como o povo suporta tamanha mediocridade? A aceleração da patifaria está chegando a níveis alarmantes. Abrir igreja virou sinônimo de libertar o pior da criatividade adormecida. É simplesmente ridículo o que se faz em nome de Deus nas igrejas de hoje.


"Meu coração dói!" É isso que Deus está dizendo agora: "Meu coração dói!" Olhar para a igreja, um projeto espetacular, uma agência de transformação histórica, capaz de alterar profundamente os rumos de uma vida, e enxergar toda essa banalização, esse desrespeito, essa podridão. Isso tudo fere absurdamente o coração do Pai.

Não nos esqueçamos de que, em Deus só existem duas alternativas: ou nos envolvemos com o Salvador, ou com o Juiz! Ele é Amor, mas também é Justiça! Ele é carinho, mas também é Santo! Sua santidade exige respeito, reverência, verdade! Deus é Pai, e nessa condição corrige seus filhos. Aguardem: chegará o dia em que Deus julgará toda essa orgia comportamental que é feita em seu nome.

Assim diz o Senhor - o Santo!"

Fonte: Blog do prof. Alan Brizotti

3 comentários:

  1. ''O desejo secreto do homem, ao longo dos séculos, sempre foi o de superar Deus. Essa insanidade teológica tem se alastrado no século XXI com uma intensidade assustadora. O grande anseio do homem de hoje é banir Deus, destituí-lo de sua majestade, tomar seu lugar, arrasá-lo, ferí-lo mortalmente, envergonhá-lo. Esses são, cruelmente, os verdadeiros sonhos do homem contemporâneo em relação a Deus.''
    O homem evolui.O seu pensamento evolui.Isso é indiscutivel,certo?O homem sempre foi dedicado a Deus,sempre depositou sua fé e esperanças em Deus.Mas chega certo momento,e não acredito que seja por falta de fé ou insatisfação com Deus,que ele encara o céu e não vê um HOMEM invisivel PODEROSO,um grande JUIZ,um SALVADOR,o seu guia para uma vida ética ou do contrário uma eternidade no inferno.Ele vê o céu e nada mais.Deve-se respeitar o cetismo do homem,assim como sua fé em outros deuses.Não é para humilhar a fé dos outros que o homem não se ''desprende'' de Deus.O homem evolui.A igreja condena,julga,a Igreja MATOU pensadores,matou opositores.A Igreja orpimiu em nome de Deus.É certo isso?Condenar a livre liberdade de expressão?Julgar a fé de alguém?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade é isso que separa os homens.Que separa e divide em ''ateus,católicos,judeus''.Somos todos humanos,independente de nossas crenças.E isso que devia importar.O senso humano como ética,a reflexão sobre seus próprios atos,a ajuda mútua.Indenpendente de ir para o inferno ou do julgamento de Deus.Se Deus quer que sejamos todos iguais,então seremos.Mas não nos condenaremos se esse Deus não existir.Somos livres-pensadores.Nosso pensamento evolui.

    ResponderExcluir
  3. Olá, anonimo!

    Primeiramente, existe muita coisa entre filosofia e ação. Eu nunca, jamais, quis apoiar a igreja, mas o que você disse também fere um pouco a crença deles.
    A filosofia comunista não é algo eticamente decente? Por que então a URSS foi a que mais matou? Porque eles não se importaram com a verdadeira filosofia da coisa. Mesmo acontece com a igreja. Repito: eu detesto igrejas, acho o maior absourdo da história do cristianismo a criação de igrejas, mas elas pregam minha fé.

    E, você absolutamente certo em dizer que não é pensando em julgamento que devemos servir ao próximo. Ética, caráter, respeito não é questão de fé. Não devemos nos separar porque pensamos diferentes, jamais.

    Sobre evolução, desculpe, mas isso é tao relativo. Eu não sou criacionista, mas as ideias que desprendem (sim, desprendem) de Deus não foram criadas como "evolução" de pensamento. Muito antes de Cristo já havia grupos brilhantes de pensadores e ateus. Repito: o que aconteceu hoje é um desprendimento de Deus no sentido de que nem há mais vontade das pessoas de buscar Deus. Especialmente que hoje, graças ao bom Deus, temos um país laico e nada te obriga a buscar fé.

    Ai você vem para isso e pergunta: "qual é o problema disso? Liberdade! Algo que conquistamos".
    O problema é o que você falou ao contrario. Os que não acreditam no que acreditamos perderam o respeito. Mesmo que você olhe pro céu e o que você vê é um pombo querendo fazer cocô em você, há quem sinta sinceramente Deus. Não há nada de "desevoluido", banal e antiquado nisso. Do mesmo jeito, apoio seu ponto de vista, os "cristãos" jamais deveriam ter feito o que fizeram (e ainda fazem).
    O Cristão sente um pouco mais agredido do que outros de outras crenças por que normalmente o cristianismo afeta todas as areas de sua vida, como estivessem chamando aquilo que te sustem de nada (e eles fazem isso). Isso tambem ocorre com o islamismo, só não vemos tanto. Respeito sempre. Ética sempre.

    Inferno é um assunto completamente diferente. Isso não é bilheteria. Você não paga bondade para ir ao ceu.

    obrigada sempre e beijos.

    ResponderExcluir