domingo, 26 de dezembro de 2010

Deus é um.



--

Olá a todos!

Estamos todos bem?
Tivemos um final de ano complicado, mas com alegria no coração digo que estou voltando a escrever.
Sempre falamos no Ano Novo que o próximoserá melhor, que tudo vai mudar. Para mim, pelo menos, irá mudar e muito. Espero que estejamos sempre juntos comentando, orando, lendo a Bíblia e questionando tudo o que vemos.
Esse é só um recadinho e daqui em diante, espero que esse Blog cresça e aprenda muito mais.

---


Hoje quero fazer uma pergunta que parece ser óbvia, mas não é: você é um?

Eu pergunto isso porquê, na verdade, tudo o que queremos e não queremos é ser um só. O problema é que Deus é um, inteiro, sem contradições e perfeito, sendo isso o que nós deveriamos ser. E, é bom ressaltar, isso não o impede de ser onipotente. Ser uma pessoa inteira não significa que ela tem que ser uma tecla só, apenas que é completa por si.

Vou parar de enrolar e vou direto ao ponto:
O mundo preza que a gente viva se entregando para os outros sem conservar nossa integridade. Durante o ano de 2010 eu vi como a gente é vulnerável aos sonhos que colocam em nós. "Nós temos que fazer o trabalho perfeito" e ao mesmo tempo "nós temos que ser bonitos" e além disso "nós temos que ser modernos" e para completar "nós temos que continuar a ser amáveis pela sociedade".

E a pessoalidade? Deus é pessoal. A salvação é pessoal. Você não pode jogar o Espírito Santo no outro. Ele vai pessoalmente a pessoa.

Nós não temos tempo para nos vermos. Não temos tempo para sermos o que Deus quer. Nós temos que ser 3, 4, 5 pessoas ao mesmo tempo.

Como Deus consegue ser absolutamente inteiro e fazer tudo o que Ele precisa fazer? Ora, Ele é Deus, sim, mas se Ele quer que sejamos como Ele, como?

A casa pode ter cômodos absolutamente diferentes, mas todos precisam de chão. O engraçado é que as pessoas só se preocupam com a base da sua casa quando ela está suja, esquecida ao máximo.
Uma poeirinha no computador você logo vê. E no chão? você não coloca o dedo para ver se está limpo, mas é lá onde você pisa todo dia.

Sua casa nunca estará limpa por completo se não nos importarmos com a base de tudo.
É sempre aquele recado que amamos esquecer: Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.

E é verdade! Porque a casa é uma. Se você não quer cuirdar do seu chão, vende, porém, você não terá mais lugar para cultivar mais e mais.

Ai chegamos ao paradoxo. Ao mesmo tempo que temos nosso egoismo de sermos 5 coisas ao mesmo tempo (e achar que somos melhores por sermos mais), as maiores religiões do mundo são monoteistas.
Se valorizassemos tanto na nossa ética o ser várias coisas ao mesmo tempo, seriamos hinduistas (teriamos vários deuses a quem podiamos confiar cada cosia) ou xintoistas (tudo é deus, nosso trabalho, nossa natureza, nossa familia).
Mas por que não? Por que existe algo na nossa genetica que diz que o DNA é universal, é um para todos, um só criador? Por que alguma coisa diz dentro de nós que, além de ser um, Ele é pessoal para todos?

Porque Deus nos toca e quer mudar o modo pelo qual olhamos essa vida.
A gente simplesmente não vê que quando somos inteiros, o amor se multiplica. Voce não precisa se deslacerar, Jesus já morreu por nós para que fossemos inteiros nele. Você não precisa vender sua alma para sua promessinhas de 2011. Sê inteiro nele. Ele multiplica os cumprimentos dessas promessas.

Eu rogo nesse final de ano é que sejamos um em 2011, no amor e em si.
Não precisamos chorar em uma personalidade fracassada do trabalho, rir em casa e duvidar no seu interior. Deus nunca fez isso e ele cuida de muito mais coisas que você. Se você buscar integridade o fardo ficará leve porque Deus e você serão um, tudo estará com Ele.

Seja fiel a Deus e a aquilo que você aprendeu com Ele não deixando que as novidades do próximo ano possa corromper sua essencia.

Beijinhos e orações.

2 comentários:

  1. Fernando Pessoa

    Para ser grande, sê inteiro:
    Nada teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa.
    Põe quanto és
    No mínimo que fazes.
    Assim em cada lago a lua toda brilha,
    Porque alta vive.

    ResponderExcluir